INGLÊS INTERATIVO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Resumo
O cenário pandêmico brasileiro trouxe para as instituições de ensino públicas a necessidade do uso de plataformas digitais para ensino e aprendizagem em seu formato remoto emergencial. Apesar do fim do ensino emergencial, ainda se faz necessário o uso de ferramentas e plataformas em meio digital devido sua rapidez na obtenção de resultados. Diante desse cenário, o projeto Inglês Interativo Para Além Da Sala De Aula objetiva a realização de atividades para estudantes da língua inglesa por meio de plataformas digitais facilitando, assim, essa prática. Com a proposta de criar atividades no meio digital, visto que para o aprendizado de línguas estrangeiras, práticas que vão além do espaço educacional são indispensáveis, a principal plataforma digital utilizada para esta realização foi o Nearpod, que permite que os professores se envolvam e avaliem os dados de seus alunos usando dispositivos móveis, geram aulas personalizadas, deem notas, façam avaliações e sessões ao vivo. Metodologicamente, utilizamos uma abordagem de dados qualitativos, por meio do qual entrevistamos, através do Google Forms, os alunos que se encaixam na situação supracitada. Por meio do levantamento de dados, foi possível analisar as considerações que os estudantes tinham com e sobre as atividades. A partir das respostas, identificamos que os estudantes apresentaram afinidade com o formato de atividades e facilidade quanto à aprendizagem do conteúdo, considerando-as um instrumento de auxílio em seus estudos devido sua praticidade. Dessa forma, concluímos que as atividades elaboradas pelo projeto têm alcançado a potencialidade pedagógica de forma eficiente.Downloads
Publicado
2022-01-01
Como Citar
Osmarina Lima Pastor, B., & Machado, S. dos S. (2022). INGLÊS INTERATIVO PARA ALÉM DA SALA DE AULA. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 1005. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/85760
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.