PROJETO CICLO PAINTER: PINTANDO SOBRE CADEIRAS DE RODAS.
Resumo
O Projeto Ciclo Painter objetiva resolver três problemas: 1º. Das pessoas com deficiências (PDC) e sem deficiências, principalmente, os que sofrem com problemas físicos e motores do corpo e da mente. Problemas com artroses e dores neuropáticas; 2. O problema do mercado das artes, da cultura e dos canais de comunicação; 3. O problema da comprovação filosófica do método da fenomenologia do Espirito de G.W Friedrich Hegel. No primeiro problema, o Projeto Ciclo Painter idealizou uma ferramenta para ser instaladas em cederias de rodas com a finalidade de compor uma imersa obra de arte através dos movimentos das cadeiras de rodas. Essa ferramenta tem prototipagem e automatização em tecnologia 3D, cuja, a finalidade é libera tinta em 05 cilindros de cores distintas sobre tecido tela. No segundo problema, o Projeto Ciclo Painter inovou o sistema de produção de obras de artes em larga escala, dinamizou o sistema de vendas e compras de obras de artes e desenvolveu o seu modelo de negócio baseado na relação B2B2C (instituição e finalidade cliente ou paciente) na condição de projetos de impactos ambientais por ser aplicado nos espaços públicos. No terceiro problema, o Projeto Ciclo Painter procura investigar a realidade ontológica e perceptiva da realidade, através da prova e demonstração do método da Fenomenologia do Espirito do filosofo F. Hegel. A prova será demostrada através da composição de uma imersa obra de arte com artistas, deficientes visuais e cadeirantes sobre cadeiras de rodas, o qual, foi adaptada tecnologicamente com a finalidade de criar uma obra de arte coletivamente sobre cadeiras de rodas. Essa prova parte do argumento de F. Hegel que diz que " não existe realidade fora do pensamento. E a segunda argumentação dele é que: " A natureza não produz obras de artes "... Logo, esses são os três problemas pertinentes a realidade que o Projeto Ciclo Painter soluciona de modo artístico e terapêutico a fim de converter dores e artes.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.