USO DA REVISÃO INTEGRATIVA NA VALIDAÇÃO DE UM RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL SOBRE GESTÃO AUTÔNOMA DA MEDICAÇÃO EM CRIANÇAS COM TRANSTORNOS MENTAIS
Resumo
INTRODUÇÃO: a proposta do presente projeto surge da necessidade de desenvolver uma estratégia pedagógica para subsidiar as práticas dos profissionais de saúde do campo da saúde mental infantojuvenil para lidar com a promoção de saúde relacionado à segurança das crianças nos riscos dos eventos adversos, efeitos colaterais e contraindicações, considerando as experiências das crianças que vivem esse problema na rede atenção à saúde. OBJETIVO: realizar uma revisão integrativa para validar um recurso educacional digital sobre a gestão autônoma de medicamentos para crianças com transtornos mentais atendidas na rede de atenção psicossocial infantojuvenil. METODOLOGIA: trata-se de um estudo metodológico, a ser realizado a partir de dois momentos: 1 - validação do conteúdo; e 2 - análise de usabilidade. A fase de validação do conteúdo será desenvolvida por meio de uma revisão integrativa, para construção do instrumento de validação, que será realizado através da opinião de especialistas baseados em questionários de pesquisa online “Google Forms”. Para a etapa da usabilidade, serão aplicados pré-testes e pós-testes para testar a eficácia do aplicativo pelas crianças, através das perguntas e atividades. Por fim, será realizada uma análise de resultados por meio de estatística descritiva e analítica. RESULTADOS PARCIAIS/ESPERADOS: a revisão integrativa está sendo conduzida por meio da seguinte questão norteadora: quais os métodos utilizados na validação de recursos educacionais digitais criados para promover saúde no contexto da saúde mental em crianças? Em seguida, com a construção do instrumento de validação, será realizado um teste piloto para validar o uso desse instrumento de avaliação metodológica.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.