EVENTOS PET: INTERAÇÕES COM OS DISCENTES DA UFC CAMPUS DE CRATEÚS
Resumo
A integração e o envolvimento entre os estudantes são de fundamental importância para se ter uma boa relação e convívio no ambiente acadêmico. Pensando nisso, o Programa de Educação Tutorial (PET), visando desenvolver ações que possam integrar e obter novas experiências para toda a comunidade do campus de Crateús, propôs os eventos Cupido PET e Arraiá PET. Esses eventos objetivam envolver os discentes em atividades, de modo a ajudar na socialização e tornar o ambiente acadêmico um lugar onde todos possam, além de estudar ter um momento para descontração e confraternização. Inicialmente foi planejado o Cupido PET, o evento foi desenvolvido no mês de junho, em alusão ao dia dos namorados. Como atividade, foi confeccionada uma caixa, denominada "caixa dos crushes", onde os estudantes poderiam escrever mensagens para quem desejassem conquistar. A caixa ficou disponível no pátio do campus, para coletar as mensagens e posteriormente a leitura das mensagens selecionadas foi realizada no pátio do restaurante universitário. Ainda no mês de junho, realizou-se o Arraiá PET, trazendo muita interação e a magia das festas juninas para dentro do ambiente acadêmico. O I Arraiá da UFC campus Crateús ocorreu com ornamentação do pátio principal e a proposta de brincadeiras juninas, a saber: pescaria, jogo das argolas, dentre outras dinâmicas da cultura junina, tudo produzido pelos próprios bolsistas. Ademais houve vendas de comidas típicas com valores simbólicos, quadrilha improvisada e música ao vivo para animar a festa. Os eventos tiveram como resultado uma significativa participação dos discentes, docentes e servidores do campus. Recebemos muitos feedbacks positivos com os dois eventos, como também, agradecimentos, à equipe organizadora, dos participantes em a equipe ter proporcionado esse momento. Portanto, pode-se observar que se tem um grande interesse e participação dos estudantes em eventos temáticos, como os realizados pelo PET Crateús.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
IX Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.