O IMPACTO DA HUMANIZAÇÃO NA COMUNICAÇÃO EM REDES SOCIAIS
Resumo
É importante ressaltar o quão indispensável é garantir um contato assertivo e construtivo do PET Engenharia Química com o seu público nas redes sociais. O PET-EQ designa uma comissão específica para este propósito: a Comunicação. Desse modo, é papel da Comunicação garantir que haja a divulgação das atividades internas do programa, possibilitando um conhecimento maior dos projetos e ações que o PET-EQ desempenha, além das inúmeras oportunidades ofertadas ao nosso público-alvo. Diante disso, trabalhamos visando uma maior compreensão do ambiente acadêmico acerca dos pilares de ensino, pesquisa e extensão, fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do Programa de Educação Tutorial na totalidade. Em face de um cenário pós-pandêmico com retorno às atividades presenciais, houve a necessidade de abarcar a humanização cada vez mais em nossas redes sociais, porquanto a pandemia acarretou um certo distanciamento e receio dos graduandos com os projetos da universidade. Desta maneira, a partir de dados fornecidos pelo Instagram, a rede social mais utilizada pelo grupo durante o período de observação, foram desenvolvidas estratégias de humanização com intuito de aumentar o engajamento do público e o alcance do trabalho realizado pelo PET Engenharia Química. Tendo em vista todas as mudanças postas em prática, foram analisados os indicadores de impacto e comparados com trimestres anteriores, a fim de que se obtenha um maior discernimento acerca dos efeitos úteis em nossos objetivos, germinados a partir do aspecto da humanização da ferramenta.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
IX Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.