UTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE REELS ACERCA DA PRODUÇÃO ANIMAL COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTOS E CURIOSIDADES ACERCA DA ZOOTECNIA.

Autores

  • Lucas Andre Ferreira Gurgel
  • Luna Munielly Alves Costa
  • Silvio de Sousa Júnior
  • Helen da Silva Andrade
  • Alan Martins de Araujo
  • Carla Renata Figueiredo Gadelha

Resumo

Com o avanço da tecnologia e o aumento do número de pessoas com acesso à internet tornou-se imprescindível a utilização do meio digital para a disseminação de informações sobre as mais diversas áreas, incluindo a Zootecnia. Uma pesquisa divulgada em 2022 pelo Statista, um banco internacional de estatística, mostra que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizada pelos brasileiros, onde cerca de 85% da população acessa diariamente, isso torna o instagram e o reels uma ferramenta de grande utilidade para a difusão de conhecimento. É inegável que apesar de benéfica as redes sociais, nos tempos atuais, favorecem a proliferação de mitos, preconceitos e ideias equivocadas a respeito da produção animal. Visando a disseminação de informações confiáveis o PET Zootecnia vem utilizando do reels para divulgar informações a respeito das mais diversas áreas da Zootecnia, tais como as culturas (bovinocultura de leite, avicultura, caprinocultura etc.), os produtos de origem animal, além de informações sobre pets e animais silvestres. Após a publicação de cada vídeo foram analisados os parâmetros da rede social, tais como visualizações, contas alcançadas, curtidas, dentre outros. Em média, os vídeos postados no Instagram obtiveram 1209 visualizações, 1205 contas alcançadas em todo o Brasil e 71 curtidas. Com os ótimos índices de audiência obtidos é possível afirmar que a utilização das redes sociais, em especial o reels do instagram, é uma alternativa viável e eficiente para a disseminação de conhecimento à população em geral.

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Publicado

2022-01-01

Edição

Seção

IX Encontro de Programas de Educação Tutorial