APOIO DIVERSIDADE TECNOLÓGICO
Resumo
A utilização no acesso do Sigaa e a produção dos vídeos gravados em Libras sobre o estudo das disciplinas no curso de Letras Libras e da disciplina Libras nas licenciaturas de cursos da Universidade Federal do Ceará - UFC deverá utilizar a tradução dos textos acadêmicos são novos desafios na modalidade visual-espacial, também como aprender passo a passo os recursos de plataforma visual espacial em Libras, na sala de estúdio ou residencial conforme a regra de acordo formal por meio da orientação de docente. Depende aula possua formato híbrido, a monitoria voluntária de apoio tecnológico facilitar diminuir dificuldade barreira para utilização diferenciar recursos das ferramentas básicos. Principalmente no ambiente acadêmico, entretanto esse acesso não é uma das tarefas mais fáceis, considerando nova experiência a utilizar a ferramenta do virtual em caso desejar tirar as duvidas, principalmente para a inclusão do curso de Letras Libras. No caso de discentes, a dificuldade reside no acesso à informação e comunicação através nas ferramentas. Considerando essa realidade, foram desenvolvidos vídeos em Libras acerca de informações sobre as diferenciadas de recursos das plataformas, objetivando promover acessibilidade de informação e comunicação para a produção dos vídeos gravados em Libras e conhecimento à comunidade surda usuária. Este trabalho envolveu diferentes etapas: a média da duração de vídeo em Libras, cumprir o trabalho de relatório das disciplinas, como utilizar tutorial e postura. Para o desenvolvimento da ferramenta, foram gravados vídeos com o uso de câmeras de baixa resolução e, posteriormente, convertidos ao formato do vídeo, padrão dominante para vídeos na web, os vídeos contém a tradução em Libras de apresentações. Pretende-se com esse trabalho é fundamental.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.