EXPERIÊNCIAS DE PRODUÇÃO DE
Resumo
Considerando que, em dois anos de quarentena, os artistas em dança no Brasil foram impossibilitados, dentro dos procedimentos de prevenção do coronavírus (COVID-19), de desempenhar trabalhos artísticos presenciais, tendo, desta maneira, que redirecionar não só as aulas acadêmicas para o formato remoto, mas também tomando a videodança como sendo uma pertinente possibilidade de dar continuidade a processos artísticos e de aproximar os alunos e a comunidade pública desta modalidade. "Revelações", uma das composições artísticas do Seminário Dança_Educação: Agora é já Futuro (SD_E), realizadas dentre as Instalações Videográficas na Casa do Barão de Camocim, no bairro de Benfica, teve importância para os alunos matriculados nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Dança por proporcionar experiências sensoriais interativas de apreciação, contextualização e construção. Promoveu a compreensão dos diferentes modos de operação de videodanças em sua espécie primária e/ou híbrida. No meu percurso acadêmico em me proporcionar primeiras experiências com videodanças e instalações artísticas multimidiáticas, considerando, assim, os processos de pré-produção e produção de eventos públicos. O Seminário, assim como minha participação no mesmo, teve o incentivo à permanência e participação dos alunos em atividades extracurriculares como um dos principais objetivos. Ao fazer parte da equipe de apoio, pude perceber a dificuldade dos alunos em retornar com às atividades presenciais no ano de 2022, considerando, assim, minha presença essencial à produção coletiva do evento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Como Citar
Eduardo Macedo Sampaio, C., & Borges Brum, L. (2022). EXPERIÊNCIAS DE PRODUÇÃO DE. Encontros Universitários Da UFC, 7(11), 1538. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/86300
Edição
Seção
XII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.