TRANSFERÊNCIA NEURAL DE ESTILO
Resumo
O projeto pertence ao grupo “Arte + Comp” do curso de SMD, e está relacionado ao ramo de transferência de estilos, o qual é uma das áreas de estudos do grupo. Esta pesquisa possui a finalidade de criar um algoritmo capaz de realizar um gerenciamento dos pixels advindos de uma fotografia selecionada pelo usuário. Após o gerenciamento, o algoritmo identifica as regiões da imagem que apresentam a mesma tonalidade de cor e, com isso, cria diferentes modos de preenchimento dessas regiões, gerando várias imagens, cada uma com um padrão de estilo próprio. Anteriormente, o código do programa costumava ser executado em cima de arquivos de imagens para que o ele pudesse realizar a leitura das mesmas localmente, identificar as regiões de cores comuns para realizar a tarefa estabelecida. A partir dos avanços apresentados pelo programa, migrou-se para o ecossistema do programa “Spark AR”, no qual torna-se possível aplicar diferentes padrões de estilo nas imagens de pessoas-modelo, fornecidas pelo próprio ambiente, ou ainda na própria imagem da pessoa que se encontrava à frente da webcam. Contudo, o projeto ainda se encontra em processo de adaptação, uma vez que ainda está no período de conversão do código do programa (em caracteres) para um formato compatível, devido ao novo ambiente da ferramenta que fornece a aplicação dos filtros faciais em tempo real e trabalha somente com um método diferente de codificação, conhecido como programação em blocos. Portanto, mesmo com alguns resultados convincentes acerca da aplicação de filtros em imagens utilizando um ambiente de programação tradicional no início do projeto, devido a mudança da metodologia de desenvolvimento, esses resultados ainda não foram totalmente reproduzidos no novo ambiente.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.