DIREITOS DOS SURDOCEGOS: O ENSINO EDUCAÇÃO DOS SURDOCEGOS EM L1
Resumo
O contéudo pesquisa é sobre a educação dos surdocegos. Sou aluno surdocego de Curso Letras Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Universidade Federal do Ceará - UFC, ingressei no semestre 2018.2 cursando a disciplina de ESTÁGIO EM LIBRAS COMO L1 – II no semestre 2022.1, fazendo estratégias para o ensino de Libras L1, na Universidade Federal do Ceará – UFC, objetivos conhecer e aprender sobre os Direitos dos Surdocegos ensinar e treinar na sala de aula em Libras Tátil. Como a história dos Surdocegos mora nos EUA, tem importante educação a criança e adulto e velho(a) a principal aprendendo a conhecer em Libras-Tátil como melhor vai pode desenvolver por isso Guia-Intérprete em Libras- Tátil. A principal em autores sobre (Helen Keller e Anne Sullivan), já experincia a história passado tempo é difícil fazer layout novo tudo na Educação que sobre Helen Adams Keller nasceu em Tuscumbia, Noroeste do Alabama, Estados Unidos, no dia 27 de junho de 1880 e a professora ajudar de Anne Sullivan, (1866 - 1936), A professora trabalhar ajudar tudo escolar depois de recuperar sua visão por meio de uma série de operações e de se graduar como a oradora da sala em 1886 no Instituto Perkins para Cegos, ela está sempre ajudar ensino começou sua longa carreira como professora de Helen Keller. O mundo a história marcar é famoso juntos surdocegos tem grupos autores: Louis Braille, Laura Bridgman, Helen Keller e Anne Sullivan é responsável organizando a ideia criar novos informações que legal materiais aproveito ensino os povos do mundo. O surdocego e surdocegueira quando os tipos diferença visual, por isso doença os olhos é sobre retinose pigmentar e síndrome de Usher, qualquer os olhos assim normal, já experiência o médico profissional o hospital Camilo cegos internacional país Cuba - La Havana. Orfilio (1997) O preciso de educação especial. Importante conhecer boa educação, matérias, ensinando e aprendendo da Libras-Tátil por isso cultura surdocega.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XV Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.