USO DE INSTAGRAM COMO FACILITADOR DO ACESSO AO CONHECIMENTO DO TEMA
Resumo
A limpeza de pele é um procedimento estético com a finalidade de remover cravos e impurezas da pele, bem como a maquiagem e a gordura da superfície cutânea. É um serviço bastante procurado por pacientes com acne e/ou pele oleosa, podendo ser feito pelo próprio paciente de forma simplificada. Possui benefícios direcionados desde prevenir o aparecimento de novos cravos e espinhas até suavizar e uniformizar a pele. Deve ser feito com diversos cuidados e informações para que o resultado esperado da limpeza de pele seja exibido após a realização do procedimento. Assim, o objetivo deste trabalho é relatar a experiência de apresentar para os seguidores da Liga Acadêmica de Cosmetologia (LACOS/UFC), em formato de post no Instagram da LACOS, os benefícios da realização da limpeza de pele para melhoramento da cútis. Para tanto, o post foi elaborado conjuntamente por membros da liga, detalhando para os seguidores do Instagram acerca do procedimento estético de limpeza de pele e as vantagens da sua realização. Desta forma, a publicação no feed do Instagram resultou em um total de 68 curtidas, 8 comentários, 18 compartilhamentos e 10 salvamentos, sendo uma soma de 104 interações. A quantidade de contas alcançadas foram 391 contas, sendo 258 seguidores da LACOS e 133 não seguidores. Conclui-se que a elaboração do post gerou um bom alcance nas redes sociais, alcançando diversas contas não seguidoras do perfil da LACOS no Instagram, promovendo um maior engajamento e atraindo mais interessados no projeto LACOS e nas informações benéficas para a sociedade, advindas do ramo da Cosmetologia.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XV Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.