Apresentação do dossiê Políticas Públicas, Gênero, Sexualidade e Práticas Discursivas no Contexto Formativo da Educação em Direitos Humanos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36517/rcs.v55i1.92205

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Gênero, Sexualidade, Práticas discursivas, Direitos Humanos

Resumo

Falar sobre gênero, sexualidade e formação de professores é, atualmente, algo necessário. Quando pensamos em políticas públicas de acesso e permanência de pessoas transexuais e travestis no campo do ensino superior brasileiro, devemos levar em consideração outros aspectos que operam na esfera macro desta discussão. Entre eles, é possível mencionar a preparação dos docentes junto a este processo, além da readequação de todo o entorno do sistema de ensino com vistas a uma postura de igualdade e alteridade, assim como recomendam os Direitos Humanos. 


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Biografia do Autor

Thiago Luiz Sartori, Universidade de São Paulo

Doutorando em Mudança Social e Participação Política pela Universidade de São Paulo - USP. Mestre em Educação: Política e gestão da educação, pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - (2020). Professor do curso de Direito da Universidade Anhanguera Educacional. Analista Jurídico do Ministério Público do Estado de São Paulo, com atribuição na Procuradoria de Justiça Criminal. Membro Associado da Anpae - Associação Nacional de Política e Administração da Educação. Membro Associado da Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Membro do GT23 - Gênero, Sexualidade e Educação da ANPED Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Membro Associado do Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos - INPPDH. Membro Associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM. Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção - São Paulo. Professor/coordenador convidado da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção - SP. Atualmente, dedica-se a pesquisas na área de gênero, sexualidade, políticas públicas, educação e direitos humanos.

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Publicado

22-04-2025

Como Citar

Sartori, T. L. (2025). Apresentação do dossiê Políticas Públicas, Gênero, Sexualidade e Práticas Discursivas no Contexto Formativo da Educação em Direitos Humanos. Revista De Ciências Sociais, 55(1). https://doi.org/10.36517/rcs.v55i1.92205

Edição

Seção

Políticas Públicas, Gênero, Sexualidade e Práticas Discursivas

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