Sobre a Revista

A revista Medicinae Plantae nasceu com o objetivo de divulgar informações científicas aos profissionais de saúde, assim como aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de um periódico que privilegia a democratização do conhecimento e dos saberes em torno da farmacoterapia e da fitoterapia, e para isso se propõe a ser um veiculo das diferentes perspectivas oriundas do campo científico, dos povos originários e das demais etnias.

Edição Atual

v. 2 (2025): Publicação contínua
					Visualizar v. 2 (2025): Publicação contínua

A Revista Medicinae Plantae criada em 2024 como um periódico de publicação trimestral, inicia o ano de 2025 com um novo formato de edição. Agora com publicação em fluxo contínuo, ela inaugura o seu segundo volume no site dos periódicos da Universidade Federal do Ceará. Trata-se de uma periódico que tem como finalidade a democratização dos conhecimentos e saberes no campo da farmacoterapia e fitoterapia.

Medicinae (do latim: arte médica; remédio) e Plantae (do latim: planta, vegetal) traduzem a missão da revista: ocupar-se de questões relacionadas a medicamentos, plantas medicinais e fitoterápicos.

Para atingir seu objetivo, a Medicinae Plantae se propõe a reunir as melhores evidências para que seus leitores façam escolhas criteriosas e imparciais, de modo que sejam obtidos os melhores resultados com o emprego de plantas medicinais, fitoterápicos e medicamentos. Trata-se de um periódico totalmente independente da indústria farmacêutica, do governo e das autoridades reguladoras, assim como está livre de publicidade e de outras formas de patrocínio comercial.

Publicado: 2025-03-31

Edição completa

Editorial

Perspectivas

Artigos

Dos povos tradicionais

Arte e Saúde

Ver Todas as Edições