Republicação
Palavras-chave:
Direito do Consumidor. Inversão do ônus da prova. Prova impossível.Resumo
Republicação dos exemplares anteriores
Downloads
Referências
ALMEIDA, João Batista de. A Proteção Jurídica do Consumidor. 6. ed. São Paulo: Saraiva, 2008.
CARNELUTTI, Francesco. Instituições do Processo Civil. Vol. I. Trad. Adrián Sotero De Witt Batista. São Paulo: Classic Book, 2000.
CIRIGLIANO, Raphael. Prova Civil: Legislação – Doutrina – Jurisprudência. Rio de Janeiro: Forense, 1966.
DIDIER JR., Fredie. Curso de Direito Processual Civil. v. 2. Salvador: Jus Podivm, 2007.
DINAMARCO, Cândido Rangel. Instituições de Direito Processual Civil. v. III. 4 ed. São Paulo: Malheiros, 2004.
GRINOVER, Ada Pellegrini [et al.]. Código Brasileiro de Defesa do Consumidor: comentado pelos autores do anteprojeto. 8. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004.
MARINONI, Luiz Guilherme. Formação da convicção e inversão do ônus da prova segundo as peculiaridades do caso concreto. Jus Navigandi, Teresina, ano 10, n. 1168, 12 set. 2006. Disponível em: <http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8845>. Acesso em: 28 mar. 2009.
MAZZILLI, Hugo Nigro. A defesa dos interesses difusos em juízo: meio ambiente, consumidor, patrimônio cultural, patrimônio público e outros interesses. 16 ed. São Paulo: Saraiva, 2003.
MIRANDA, Francisco Cavalcanti Pontes de. Comentários ao Código de Processo Civil. t. IV. Rio de Janeiro: Forense, 1974.
SANTOS, Moacyr Amaral. Comentários ao Código de Processo Civil. v. IV. 6. ed. Rio de Janeiro: Forense, 1994.
______. Prova Judiciária no Cível e Comercial. v. I. São Paulo: Limonad, [s.d.].
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Responsabilidade
Os artigos submetidos na Revista são de responsabilidade exclusiva de seu autor, não refletindo a opinião da UFC ou da Revista dos Estudantes da Faculdade de Direito da UFC, nos termos do artigo 32 da Portaria Conjunta 107 de 5/112021.
Periodicidade
A Revista dos Estudantes da Faculdade de Direito da UFC adota o sistema de publicação regulares, tornando a publicação do artigo mais rápida e organizada com periodicidade de seis meses.
Política de acesso livre
A Revista dos Estudantes da Faculdade de Direito da UFC oferece acesso livre e gratuito a todo o seu conteúdo. O ato de submissão, sob a responsabilidade do autor correspondente (corresponding author), importa concordância de todos os coautores, quando houver, com a publicação do manuscrito em acesso aberto, caso seja aprovado.
A revista adota a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY), exceto onde estiver expresso de outro modo, permitindo-se cópias e reproduções, no todo ou em parte, sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos autorais
Autores de textos publicados pela Revista dos Estudantes da Faculdade de Direito da UFC mantêm os direitos autorais de seus trabalhos. Adota-se a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY), exceto onde estiver expresso de outro modo, permitindo-se cópias e reproduções, no todo ou em parte, sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado. O autor correspondente (corresponding author) é responsável pela anuência dos demais coautores, quando houver, aos termos adotados pela Revista dos Estudantes da Faculdade de Direito da UFC.
No caso de traduções, os direitos patrimoniais dependem de acordo firmado entre a Revista dos Estudantes da Faculdade de Direito da UFC e o detentor original dos direitos.