SINOPSE DE INFORMAÇOES SOBRE O PARGO, LUTJANUS PURPUREUS POEY (PISCES: LUTJANIDAE),NO NORTE E NORDESTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v27i1-2.31424Resumo
A pesca do pargo, Lutjanus purpureus Poey, no Norte e Nordeste do Brasil apresenta três períodos bem definidos, quando se analisa a variação temporal do esforço de pesca. No primeiro período, até 1970, a pesca esteve concentrada em bancos oceâni"cos e na plataforma continental
entre as latitudes 01 o N e 04°30'S e as longitudes 29°W e 46°W, para em
seguida atingir a plataforma continental do Estado do Pará, entre as longitudes de 46°W e 50°W. Na terceira fase de expansão, a partir de meados da década de 70, a pesca do pargo atingia as costas do Território do Amapá (Coelho, 1974; Ivo & Hanson, 1982).
Downloads
Publicado
2018-03-08
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).