ASPECTOS BIOECOLÓGICOS DO ESTUÁRIO DO RIO PACOTI CEARÁ, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v27i1-2.31427Resumo
A área estuarina do Rio Pacoti, situada na região metropolitana de
Fortaleza (figura 1) representa um manancial hídrico da mais alta importância para a população local, quer do ponto de vista econômico, quer em termos ecológicos. Embora adjacente à capital, esta área encontra-se em estado de moderada ocupação e, do ponto de vista ecológico, não apresenta, até o momento, alterações marcantes devidas à atividade humana. No entanto, por situar-se nas vias de expansão da cidade
de Fortaleza, encontra-se seriamente ameçada pelos níveis crescentes de especulação imobiliária e pela atividade exploratória de recursos naturais isenta de planejamento adequado.
Downloads
Publicado
2018-03-08
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).