REGISTRO DA CAPTURA DE PENAEUS MONODON FABRICIUS, NO LITORAL DO ESTADO DO MARANHÃO, BRASIL (CRUSTACEA: PENAEIDAE)
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v26i1-2.31444Resumo
Em abril de 1987, os pescadores de camarão da Praia de Tutóia, no Estado do Maranhão, foram surpreendidos com a captura de um camarão completamente estranho para eles, tanto por sua coloração como por seu
grande tamanho. De imediato, o colocaram em gelo e o enviaram para um funcionário do Laboratório de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará, que gentilmente nos cedeu o espécime, para sua identificação, ao qual estendemos nossos agradecimentos, bem como aos pescadores de Tutóia.
Downloads
Publicado
2018-03-09
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).