ESTUDOS GEOQUÍMICOS DOS PLATÔS MARGINAIS DOS ESTADOS DO CEARÁ E RIO GRANDE DO NORTE (BRASIL)
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v19i1-2.31607Resumo
O estudo geoqu ímico dos platôs marginais tem grande significado científico, já que a composição dos sedimentos daquela área é regida por muitos fatores que levam a modificações posteriores à deposição dos mesmos. O presente trabalho tem por objetivo oferecer uma contribuição ao conhecimento das concentrações de cálcio, magnésio, ferro, titânio, matéria orgânica, carbono e nitrogênio orgânicos, e fósforo nos sedimentos dos platôs marginais dos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte, observando-se as leis que regem a migração, origem e deposição destes elementos, bem como apresentar as distribuições dos mesmos. A relação entre os
elementos estudados e os sedimentos servirá como subsídio para uma melhor compreensão das fácies sedimentares de mar profundo nesta área.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).