OCORRÊNCIA E IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DE ARTEMIA SALINA LEACH, 1812, NO ESTADO DO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v17i2.31686Resumo
Na presente nota registramos a ocorrência de Artemia salina Leach, 1812 em salinas localizadas nos municípios de Aracati e Fortaleza, em maio e junho de 1980, respectivamente. Esta espécie é de considerável importância para a aquicultura, sendo item indispensável na dieta alimentar de camarões, lagostas e de várias espécies de peixes, e bastante usada na ai imentação 0c peixes ornamentais. A cultura e colheita de ovos e adultos de Artemia é indústria próspera em vários países do mundo. Os Estados Unidos suprem, praticamente, todo o mercado do Oeste Europeu, América e Sudeste da Asia, com uma produção de 20 a 30 toneladas/ano. No Estado do Rio Grande do Norte, a cultura desta espécie está sendo desenvolvida em salinas, paralelamente à produção de sal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).