ESTUDO SOBRE A BIOLOGIA DA PESCA DO PARGO, LUTJANUS PURPUREUS POEY, NO NORDESTE BRASILEIRO - DADOS DE 1973
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v13i2.32315Resumo
Damos prosseguimento ao estudo da biologia pesqueira do pargo, Lutjanus purpureus Poey, no nordeste brasileiro, iniciado a partir do ano de 1966 (Fonteles-Filho, 1969/1972; Ivo, 1973) . O pargo continua sendo o segundo recurso pesqueiro, em importância econômica, capturado pelo sistema de pesca industrlal no nordeste do Brasil. Durante o ano de 1973, a frota baseada no porto de Fortaleza desembarcou 3. 705 toneladas desta espécie, sendo de apenas 411 toneladas os desembarques efetuados no porto do Recife.
Downloads
Publicado
2018-05-04
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).