SÔBRE A OCORRÊNCIA DE MUREX SPECTRUM REEVE, 1846 NO LITORAL BRASILEIRO (MOLLUSCA: MURICACEA)
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v7i1.33020Resumo
Com o presente trabalho registramos a ocorrência da espécie Murex spectrum Reeve, 1846 em águas brasileiras.
Ao descrever esta espécie, seu autor não mencionou sua procedência ou origem. Sowerby (1879) a ilustra, referindo-a para Grenada, Pequenas Antilhas, considerando-a como sinônima da especie Murex imbricatus Higgins & Marrat, 1877. Clench & Farfante (1945) pensam que, aparentemente, esta espécie não pertence ao Oceano Atlântico Ocidental,
acrescentando haver possibilidade de tratar-se de sinônimo da espécie Murex elongatus Lamarck, 1822 do Indo-Pacífico, ou de uma espécie afim.
Downloads
Publicado
2018-07-11
Edição
Seção
Notas Científicas
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).