COMPOSIÇÃO E ESTRUTURA DE COMUNIDADES DE PEIXES NOS PARRACHOS DE MURIÚ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v43i1.6013Palavras-chave:
reef fishes, community structure, visual census.Resumo
No Atlântico Sul Ocidental vários estudos utilizando técnicas de censo visual e observação direta foram realizados com o objetivo de se obter a informações ecológicas sobre ambientes recifais. Foram realizados 80 transectos e buscas intensivas no período de janeiro de 2005 a janeiro de 2006. A lista da ictiofauna recifal registrada nos Parrachos de Muriú/RN totalizou 123 espécies pertencentes a 88 gêneros e 45 famílias. As famílias com maior representatividade em número de espécies foram Epinephilidae (8 sp.), Haemulidae (8 sp.), Scaridae (7 sp.), Lutjanidae (7 sp.), Pomacentridae (6 sp.) e Labridae (6 sp.).Downloads
Publicado
2010-05-01
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).