Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Os artigos não devem ter mais de 4 autores(as);
- Os arquivos submetidos devem estar em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
- O texto deve obedecer a estrutura exigida para cada categoria de trabalho. No caso de artigos, citações no texto devem atender as Normas da ABNT.
- O texto deve ter rigor ortográfico, sendo de total responsabilidade dos autores (as) a revisão gramatical final do manuscrito.
- Os manuscritos devem ser organizados segundo as diretrizes constantes destas instruções, as quais têm como inspiração os últimos critérios indicados pelas bases de indexação nacionais e internacionais.
- Declaração de Ética e Política Contra Plágio e Más-Condutas em Pesquisa;
- O periódico não se obriga a devolver os manuscritos recebidos e informa que os conceitos e declarações contidos nos trabalhos a ser publicados são de total responsabilidade dos autores, podendo não refletir o pensamento de seus Editores.
- O autor que tiver publicado artigo nas edições regulares deve guardar um espaço temporal de doze meses para submeter nova publicação, exceto quando convidado pela Comissão Editorial para elaborar resenhas, editoriais ou comentários específicos.
- Todo e qualquer encaminhamento à RPP deve ser acompanhado por (1) Declaração de Responsabilidade e a (2) Transferência de Direitos Autorais - marcados pelo (a) autor (a) durante o processo de submissão.
- Nos trabalhos de investigação envolvendo seres humanos (crianças, adolescentes, idosos, indígenas, presidiários, entre outros) recomenda-se fortemente que o Projeto de Pesquisa tenha sido submetido e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da instituição onde foi realizada a pesquisa ou da universidade .
Artigos Inéditos
Resultantes de pesquisas originais, com apresentação de material teórico (bibliográfica ou documental), assim como de forte natureza empírica. Devem debater ou fazer indicações para o aprofundamento e reflexão de questões relacionadas a temas atinentes ao campo da Avaliação de Políticas Públicas ou com suas interfaces. Entre 14 e 20 páginas.
Artigos Voltados à Reflexão Teórico-Metodológica
Resultantes de pesquisas originais sobre a avaliação de políticas públicas. Salientamos que os artigos não poderão se restringir à descrição da pesquisa ou detalhamento de resultados, devendo estabelecer diálogos teóricos e uma densa abordagem sobre os instrumentos, técnicas e estratégias metodológicas que embasaram a pesquisa. Entre 14 e 20 páginas.
Artigos com foco em revisão de Literatura
Os textos deverão abordar um tema específico de interesse da área de políticas públicas; contemplar a sistematização do pensamento de autores importantes para a área, estabelecendo o diálogo entre diferentes tendências teóricas de forma a poder se constituir em texto de referência a estudiosos do tema; privilegiar a pluralidade sem se descuidar da densidade teórica. Máximo de 10 páginas.
Resenhas
Leitura analítica, interpretativa e/ou crítica de obra que verse sobre a temática da revista, publicada há não mais que 2 (dois) anos. Máximo de 4 páginas.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.