De Navegadores a Compradores: os elementos motivacionais nas decisões de compra pela internet
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v3i1.32063Palavras-chave:
comércio eletrônico, loja virtual, motivação, consumidor virtual, comportamento do consumidorResumo
O e-commerce ou comércio eletrônico têm sido objeto de Atenção e estudo por parte de pesquisadores e profissionais do varejo, pois têm se destacado como um meio inovador de transações comerciais, com um grande potencial de crescimento. Apesar disto, ainda h• muito a ser explorado neste campo de pesquisa, pois nem tudo o que se sabe e se aplica no comércio tradicional de compra e venda pode ser aplicado ao comércio feito pela Internet. Uma das questões È a que diz respeito aos fatores que podem motivar o comportamento de consumo dentro do ambiente virtual. A proposta deste artigo È, portanto, oferecer um panorama geral sobre as variáveis que caracterizam as lojas virtuais, sem no entanto se focar em nenhum mercado específico, a fim de compreender quais delas exercem influência nas decisões de compra, seja de manei- ra negativa ou positiva.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.