Estudo de Caso: uma discussão contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v3i1.32064Palavras-chave:
estudo de caso, pesquisa qualitativa, métodos de pesquisa, contemporânea, investigaçãoResumo
O estudo de caso tem adquirido maior popularidade na Investigação por suas grandes potencialidades, apesar de suas limitações. O estudo de um caso visa conhecer em profundidade o seu “como” e os seus “porquês” para al- cançar unidade e identidade próprias, assumindo-se como uma investigação particular, procurando descobrir o que nela h• de mais essencial e característico. Um estudo de caso pode, com vantagem, apoiar-se numa orientação teórica bem definida. Este ensaio tem como objetivo oferecer uma vis„o geral acerca do estudo de caso, discutindo questões relacionadas à sua confiabilidade e validade, principal- mente quando inserido numa perspectiva da pesquisa qualitativa, esperando, desta forma, contribuir para a melhor compreensão do assunto e oferecendo subsídios para pesquisas futuras.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.