CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS: A PROPOSTA DA METODOLOGIA MULTICRITÉRIO DE APOIO À DECISÃO CONSTRUTIVISTA
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v5i1.32085Palavras-chave:
Descentralização, Avaliação de Desempenho, Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C).Resumo
A Reforma Administrativa do Estado de Santa Catarinaestabelece a descentralização da estrutura do Governo,objetivando a melhoria de seu desempenho. Nesse contexto,faz-se necessário proceder a uma contínua avaliação dedesempenho (AD). Esta necessidade se faz sentir, de formamais acentuada, na SDR da Grande Florianópolis (SDR-GF),por ser esta a capital do estado. Diante deste quadro, emerge apergunta de pesquisa: Como avaliar o desempenho da SDRGF,de forma a contemplar as diretrizes da Reforma Administrativae, simultaneamente, as especificidades desta SDR,levando-se em conta as percepções/experiências de seusgestores? Neste artigo de caráter exploratório e empíricopropõe-se a construção de um modelo de AD para SDR-GF,para o que é adotada a metodologia Multicritério de Apoio àDecisão Construtivista (MCDA-C). Como resultados destacam-se: a disponibilização aos gestores da SDR-GF de ummodelo de AD; a visualização da performance da SDR-GF; eprocedimentos para identificação de ações de melhoria.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores, no ato da submissão, aceitam a declaração abaixo:
Nós autores mantemos sobre nosso artigo publicado os direitos autorais e concedemos à revista Contextus o direito de primeira publicação, com uma licença Creative Commons na modalidade Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento com reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Temos ciência de estarmos autorizados a assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), também com reconhecimento tanto da autoria, quanto da publicação inicial neste periódico.
Atestamos que o artigo é original ou inédito, não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro ou estrangeiro, quer em português, quer em versão em outra língua, nem está encaminhado para publicação simultânea em outras revistas.
Sabemos que o plágio não é tolerado pela revista Contextus e asseguramos que o artigo apresenta as fontes de trechos de obras citadas, incluindo os de qualquer trabalho prévio produzido e publicado pelos próprios autores.