Oportunidades de melhoria na disciplina de Contabilidade Introdutória com a utilização do modelo Kano e da matriz de importância versus desempenho
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v11i2.32162Palavras-chave:
Contabilidade Introdutória. Atributos de qualidade. Modelo Kano. Matriz de Importância versus Desempenho. Linearidade e não-linearidade.Resumo
O objetivo foi verificar as oportunidades de melhoria da disciplina de Contabilidade Introdutória apartir da percepção de alunos. Realizou-se um levantamento, de caráter descritivo, em uma abordagemquantitativa. Foi utilizado questionário para coleta de dados, aplicado, de forma censitária, aos alunosmatriculados na disciplina de Contabilidade Introdutória nos cursos de Ciências Contábeis e deAdministração de uma instituição de ensino superior do Vale do Itajaí (SC). Concluiu-se comoprioridades de melhoria no curso de Ciências Contábeis, utilizando-se o Modelo Kano em conjuntocom a Matriz de Importância versus Desempenho, a utilização de laboratório para a resolução deexercícios; a modernidade dos laboratórios de informática, a infraestrutura da sala de aula. No cursode Administração, foram consideradas prioridades de melhoria a oferta de atividades extracurricularese a modernidade dos laboratórios de informática.Downloads
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