Desempenho no Enade e as condições do processo formativo de acadêmicos de Ciências Contábeis
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.2020.44442Palavras-chave:
condições do processo formativo, desempenho no Enade, Ciências Contábeis, discentes, instituições de ensino superiorResumo
A pesquisa objetiva analisar a relação entre a probabilidade de alto desempenho no Enade e as condições do processo formativo de acadêmicos de Ciências Contábeis, considerando 25.998 participações no Enade de 2018 e com auxílio da análise fatorial exploratória e regressão logit. Assim, estudantes com níveis mais elevados de satisfação com a organização didático-pedagógica e com a infraestrutura das instituições de ensino possuem maiores chances de alcançar desempenho mais elevado no Enade. As variáveis graduação em IES pública, modalidade presencial, gênero masculino, pai e mãe com formação superior e nível superior gratuito também maximizam o desempenho dos discentes. As oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional, faixa etária mais elevada e não trabalhar reduzem a probabilidade de alto desempenho.
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