EL CONCEPTO DE CRÍTICA EN LOS ESCRITOS TEMPRANOS DE SIEGFRIED KRA-CAUER
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19928Resumo
El artículo examina, en primer lugar, el contexto de surgimiento del concepto moderno de crítica, en la era de la Restauración en Europa, y establece, a continuación, algunas comparaciones entre dicho contexto y el ensayo alemán perteneciente al período de la República de Weimar. Luego ana-liza un conjunto de ensayos de Siegfried Kracauer correspondientes a la segunda mitad de la década de 1920 y los primeros años de la década de 1930 con vistas a identificar las concepciones acerca de la crítica presentes en ellos.
Palabras-claves: Crítica. Restauración. Siegfried Kracauer.
Downloads
Publicado
2017-07-25
Edição
Seção
Artigos Fluxo Contínuo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0), que permite o compartilhamento não comercial, sem modificações e com igual licença do trabalho, com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).