Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 23 (2021): Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
n. 23 (2021): Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23
Publicado:
2021-08-28
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Eduardo Ferreira Chagas, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho
8-12
PDF
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
FILOSOFIA: ENTRE O ENSINO E A PESQUISA – ENSAIOS DE FORMAÇÃO 10 ANOS DEPOIS: OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS FILOSÓFICOS
Adriana Delbó Lopes, Eduardo Ferraz Franco
13-32
PDF
O USO DA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO: PRESSUPOSTOS CONCEITUAIS A PARTIR DA TEORIA DO DUPLO ASPECTO DE ANDREW FEENBERG
Alex Calazans, Caio Alberto Martins
33-53
PDF
CONHECIMENTO “SEM MAIS” E A QUESTÃO DO PRINCÍPIO DA CIÊNCIA NOS SEGUNDOS ANALÍTICOS DE ARISTÓTELES
Alexandre Guedes Barbosa
54-65
PDF
DESCARTES E A TECHNÉ MODERNA
Antônio José Nascimento
66-82
PDF
CLIO NO PALÁCIO DE MINERVA: DIÁLOGOS EPISTEMOLÓGICOS
Antônio Roberto Xavier, Eduardo Ferreira Chagas, Sídney Guerra Reginaldo
83-104
PDF
UMA BREVE INVESTIGAÇÃO SOBRE O ETHOS CIENTÍFICO EM UM MUNDO HIPERMODERNO
Claudia Castro de Andrade
105-119
PDF
O ENSINO DE FILOSOFIA E A PEDAGOGIA DO CONCEITO; UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
José Renato de Araújo Sousa, Gleison Lima da Silva
120-137
PDF
REDES TECNOLÓGICAS DE INFORMAÇÃO/COMUNICAÇÃO E PANDEMIA: OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DE UMA AUTÊNTICA CULTURA DO ENCONTRO EDUCATIVO
Jefferson da Silva, Marcius Tadeu Maciel Nahur
138-155
PDF
TECNÉ: DO PROJETO PROMETEICO À MODERNIDADE FÁUSTICA
José Rogerio Vitkowski
156-177
PDF
MARX E A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DA CRÍTICA DO PROGRAMA DE GOTHA (1875)
José Salvador de Almeida, Eduardo Ferreira Chagas
178-193
PDF
SOBRE O FENÔMENO DA INTERATIVIDADE
Lucyane De Moraes
194-209
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE A QUESTÃO DA TÉCNICA A PARTIR DO SEMINÁRIO DE LE THOR DE MARTIN HEIDEGGER
Manuela Santos Saadeh
210-230
PDF
DISCIPLINA É LIBERDADE? A PARADOXAL LIBERDADE DO ENSINO REMOTO MEDIADO POR TECNOLOGIAS
Marcos Henrique da Silva Amaral
231-250
PDF
OS USOS DA TECNOLOGIA COMO MECANISMO BIOPOLÍTICO
Mariana Rocha Bernardi, Simone Côrte Real Barbieri
251-266
PDF
A EDUCAÇÃO TÉCNICA A PARTIR DO DIAGNÓSTICO CRÍTICO DA MODERNIDADE DO FILÓSOFO ALEMÃO MARTIN HEIDEGGER
Poliana Emanuela da Costa, Silvana Maria Santiago
267-278
PDF
A LITERATURA SOBRE O ESCOLA SEM PARTIDO E OS TEMAS PRINCIPAIS: UM ESTADO DA ARTE
Raquel Dias Araújo
279-306
PDF
ROUSSEAU, CORPO E INFÂNCIA: A EDUCAÇÃO DO CORPO INFANTIL COMO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA
Vilson Aparecido da Mata
307-325
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
DO “DIALÉTICO PRIMEVO” À TEORIA CRÍTICA COMO “LEGÍTIMA DEFESA”: ENTREVISTA COM CHRISTOPH TÜRCKE
Flademir Roberto Williges, Paulo Denisar Fraga
326-347
PDF
VERDADE E INÉRCIA SEMÂNTICA: ELEMENTOS PARA A FUSÃO DA SEMÂNTICA COM O PRAGMATISMO
Lucas Ribeiro Vollet
348-364
PDF
TRABALHO FUNDANTE E SUBSTÂNCIA DO SER SOCIAL SEGUNDO O ÚLTIMO LUKÁCS – OBSERVAÇÕES PRELIMINARES
Paulo Henrique Furtado de Araujo
365-394
PDF
HANNAH ARENDT E A DESOBEDIÊNCIA CIVIL
Vital Francisco Celestino Alves
395-414
PDF
Resenha
O ACONTECIMENTO POR SLAVOJ ZIZEK
Leonardo Domingos Braga da Silva
415-418
PDF
Tradução
TRADUÇÃO DO TRATADO SOBRE A ESFERA DE J.-J. ROUSSEAU
Marcos Saiande Casado, Manoel Jarbas Vasconcelos Carvalho, Marcos Antônio de Carvalho Lopes
419-432
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários