Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 23 (0): Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
n. 23 (0): Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23
Publicado:
2021-08-28
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
,
8-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71845
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (III)
FILOSOFIA: ENTRE O ENSINO E A PESQUISA – ENSAIOS DE FORMAÇÃO 10 ANOS DEPOIS: OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS FILOSÓFICOS
,
13-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71846
O USO DA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO: PRESSUPOSTOS CONCEITUAIS A PARTIR DA TEORIA DO DUPLO ASPECTO DE ANDREW FEENBERG
,
33-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71847
CONHECIMENTO “SEM MAIS” E A QUESTÃO DO PRINCÍPIO DA CIÊNCIA NOS SEGUNDOS ANALÍTICOS DE ARISTÓTELES
54-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71848
DESCARTES E A TECHNÉ MODERNA
66-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71849
CLIO NO PALÁCIO DE MINERVA: DIÁLOGOS EPISTEMOLÓGICOS
, ,
83-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71850
UMA BREVE INVESTIGAÇÃO SOBRE O ETHOS CIENTÍFICO EM UM MUNDO HIPERMODERNO
105-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71851
O ENSINO DE FILOSOFIA E A PEDAGOGIA DO CONCEITO; UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
,
120-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71852
REDES TECNOLÓGICAS DE INFORMAÇÃO/COMUNICAÇÃO E PANDEMIA: OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DE UMA AUTÊNTICA CULTURA DO ENCONTRO EDUCATIVO
,
138-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71853
TECNÉ: DO PROJETO PROMETEICO À MODERNIDADE FÁUSTICA
156-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71854
MARX E A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DA CRÍTICA DO PROGRAMA DE GOTHA (1875)
,
178-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71855
SOBRE O FENÔMENO DA INTERATIVIDADE
194-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71856
CONSIDERAÇÕES SOBRE A QUESTÃO DA TÉCNICA A PARTIR DO SEMINÁRIO DE LE THOR DE MARTIN HEIDEGGER
210-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71857
DISCIPLINA É LIBERDADE? A PARADOXAL LIBERDADE DO ENSINO REMOTO MEDIADO POR TECNOLOGIAS
231-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71858
OS USOS DA TECNOLOGIA COMO MECANISMO BIOPOLÍTICO
,
251-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71859
A EDUCAÇÃO TÉCNICA A PARTIR DO DIAGNÓSTICO CRÍTICO DA MODERNIDADE DO FILÓSOFO ALEMÃO MARTIN HEIDEGGER
,
267-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71860
A LITERATURA SOBRE O ESCOLA SEM PARTIDO E OS TEMAS PRINCIPAIS: UM ESTADO DA ARTE
279-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71861
ROUSSEAU, CORPO E INFÂNCIA: A EDUCAÇÃO DO CORPO INFANTIL COMO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA
307-325
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71862
Artigos Fluxo Contínuo
DO “DIALÉTICO PRIMEVO” À TEORIA CRÍTICA COMO “LEGÍTIMA DEFESA”: ENTREVISTA COM CHRISTOPH TÜRCKE
,
326-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71863
VERDADE E INÉRCIA SEMÂNTICA: ELEMENTOS PARA A FUSÃO DA SEMÂNTICA COM O PRAGMATISMO
348-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71864
TRABALHO FUNDANTE E SUBSTÂNCIA DO SER SOCIAL SEGUNDO O ÚLTIMO LUKÁCS – OBSERVAÇÕES PRELIMINARES
365-394
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71865
HANNAH ARENDT E A DESOBEDIÊNCIA CIVIL
395-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71866
Resenha
O ACONTECIMENTO POR SLAVOJ ZIZEK
415-418
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71867
Tradução
TRADUÇÃO DO TRATADO SOBRE A ESFERA DE J.-J. ROUSSEAU
, ,
419-432
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n23id71868
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários