Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 1 (2012): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
n. 1 (2012): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1
Publicado:
2016-10-06
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Eduardo Ferreira Chagas, Hildemar Luiz Rech
PDF
Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
O indivíduo na teoria de Marx
Eduardo F. Chagas
9-24
PDF
O indivíduo, a educação e a crise econômica segundo Karl Marx
Fernando Frota Dillenburg
25-45
PDF
Educação e indivíduo pragmático na crise capitalista contemporânea
José Rômulo Soares
46-60
PDF
Emancipação e Educação no Capitalismo em Crise: a conservação do aprisionamento na aparência de liberdade
Vilson Aparecido da Mata
61-72
PDF
Marx e Mészáros: Uma análise da crise do capital e da transição socialista
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
73-82
PDF
Uma análise ontológica sobre a relação de unidade na contradição entre produção, distribuição, troca e consumo
José Pereira de Sousa Sobrinho
83-94
PDF
Divisão no trabalho e crise da universidade
Artur Bispo Santos Neto
95-108
PDF
A análise da pseudoconcreticidade do trabalho na reforma do Estado Brasileiro nos anos noventa
Gilvan Dias de Lima Filho
109-128
PDF
Contradição entre trabalho e educação na sociedade capitalista: Desnaturalização da precária formação escolar de jovens e adultos trabalhadores
Graziela Lucchesi da Silva
129-142
PDF
Sujeito, cultura e educação: (Des)Ajustando a crise do capitalismo, uma vivência do inevitável
Raquel Celia Silva Vasconcelos
143-155
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
Metodologia hegelo-marxiana e centralidade do trabalho
Agemir Bavaresco, Márcio Egídio Schäfer
156-186
PDF
A universalidade da educação em Hegel
Pedro Geraldo Aparecido Novelli
187-199
PDF
Slavoj Zizek: Sujeito, saber científico e do inconsciente e ato educativo
Hildemar Luiz Rech
200-218
PDF
O Sorriso Insuportável de Bartleby segundo Slavoj Zizek
Fernando Facó de Assis Fonseca
219-229
PDF
O Sujeito na Experiência Psicanalítica e nas Narrativas Contemporâneas: uma Abordagem na Filosofia de Žižek
Maria Anita Vieira Lustosa, Márcia Gardênia Lustosa Pires
230-239
PDF
Educação Profissional: a normalização biopolítica da subjetividade do trabalhador
Samuel Brasileiro Brasileiro Filho
240-256
PDF
O “outro” da filosofia da educação de Adorno: a Psicanálise
Pedro Rogério Sousa da Silva
257-270
PDF
Diálogos sobre formação humana e educação socialista: Makarenko e Pistrak
Luciola Andrade Maia
271-283
PDF
Os Annales e sua contribuição para a Teoria e Metodologia da História em Educação do Campo
Marcos José de Araujo Caldas, Mônica de Souza Nunes Martins
284-298
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários