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n. 1 (0): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
n. 1 (0): Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1
Publicado:
2016-10-06
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5154
Dossiê Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo
O indivíduo na teoria de Marx
9-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5162
O indivíduo, a educação e a crise econômica segundo Karl Marx
25-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5161
Educação e indivíduo pragmático na crise capitalista contemporânea
46-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5155
Emancipação e Educação no Capitalismo em Crise: a conservação do aprisionamento na aparência de liberdade
61-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5157
Marx e Mészáros: Uma análise da crise do capital e da transição socialista
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
73-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5158
Uma análise ontológica sobre a relação de unidade na contradição entre produção, distribuição, troca e consumo
José Pereira de Sousa Sobrinho
83-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5168
Divisão no trabalho e crise da universidade
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5153
A análise da pseudoconcreticidade do trabalho na reforma do Estado Brasileiro nos anos noventa
109-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5149
Contradição entre trabalho e educação na sociedade capitalista: Desnaturalização da precária formação escolar de jovens e adultos trabalhadores
129-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5151
Sujeito, cultura e educação: (Des)Ajustando a crise do capitalismo, uma vivência do inevitável
143-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5167
Artigos Fluxo Contínuo
Metodologia hegelo-marxiana e centralidade do trabalho
,
156-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5159
A universalidade da educação em Hegel
187-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5150
Slavoj Zizek: Sujeito, saber científico e do inconsciente e ato educativo
200-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5166
O Sorriso Insuportável de Bartleby segundo Slavoj Zizek
Fernando Facó de Assis Fonseca
219-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5163
O Sujeito na Experiência Psicanalítica e nas Narrativas Contemporâneas: uma Abordagem na Filosofia de Žižek
,
230-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5164
Educação Profissional: a normalização biopolítica da subjetividade do trabalhador
240-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5156
O “outro” da filosofia da educação de Adorno: a Psicanálise
Pedro Rogério Sousa da Silva
257-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5160
Diálogos sobre formação humana e educação socialista: Makarenko e Pistrak
271-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5152
Os Annales e sua contribuição para a Teoria e Metodologia da História em Educação do Campo
,
284-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2012n1id5165
Desenvolvido por
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Idioma
English
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