A AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: REPERCUSSÕES SOCIAIS E SUPERAÇÃO DE DESAFIOS
Resumo
Conforme consta no Roteiro de Auto-avaliação Institucional, os principais objetivos da avaliação dessa dimensão institucional são: verificar a inserção profissional dos egressos e a participação desses na vida da instituição de ensino superior (IES). É com essa intenção que apresentaremos, neste texto, os resultados parciais do estudo efetivado com os egressos de 2003 e 2004 dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em suma: o conhecimento desses fatores é o primeiro passo para buscar a melhoria dos resultados dos discentes, dos cursos e das próprias instituições educacionais nos processos avaliativos levados a cabo pelo INEP/MEC e, dessa forma, contribuir diretamente para um desempenho e acesso melhor ao mundo profissional, por parte dos estudantes.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)