PÍLULAS ANTIRRACISTAS
DIÁLOGOS ENTRE FAMÍLIAS E ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v46i93.94485Keywords:
Famílias, Escola, Educação antirracista, Lei n 10.639/2003Abstract
Após 21 anos da lei 10639/03 ainda percebemos a carência de diálogos entre famílias e escolas para avanços da temática antirracista. Neste contexto, a dissertação “Famílias e Questões Étnico-Raciais: tecendo contribuições para uma Educação Antirracista” promoveu reflexões entre famílias e escolas sobre questões étnico-raciais, resultando desse diálogo um produto educacional que traz um conjunto de quatro pequenos vídeos -chamados de pílulas antirracistas-para suscitarem o debate em reunião de pais. Este texto é um recorte da dissertação sobre o processo de elaboração dos vídeos- as pílulas antirracistas. Ao final da pesquisa, percebemos que as mães, representando família na escola, apontaram o debate antirracista como um tema ainda de difícil compreensão e eivado de dúvidas e preconceitos. As pílulas mostraram-se potente para aproximar as famílias ao tema do antirracismo.
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