AVALIAÇÃO DO SABOR DOS COMPOSTOS DE FERRO COMUMENTE USADOS PARA CRIANÇAS NO BRASIL
Resumen
INTRODUÇÃO: A anemia por deficiência de ferro trata-se de deficiência nutricionais mais comuns em todo o mundo, estudos apontam que os maiores índices de prevalência são em crianças. O que é considerado uma grande preocupação para a saúde pública, principalmente em países em desenvolvimentos. A adesão ao tratamento farmacológico é crucial para a reocupação do indivíduo. O objetivo do estudo trata-se: Avaliar o sabor dos compostos de ferro comumente usados para crianças. METODOLOGIA: Por se tratar de uma pesquisa com seres humanos, o estudo deve obedecer aos aspectos da Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) nº 510/2016. Serão utilizados termos que possibilitaram a realização do mesmo, como TCLE. Trata-se de um Ensaio Clínico Randomizado, duplo cego. O estudo será realizado com Amostra de 100 adultos universitários em Tianguá. Os critérios de inclusão serão alunos matriculados, entre 18 e 45 anos de idade, aos critérios de exclusão, aqueles que não aceitarem participar e grávidas. Os dados serão coletados no período de outubro de 2021. Cada participante receberá cartelas identificadas com letras de A à G, cada participante irá ingerir a quantidade de 25mg de ferro elementar de cada produto. Os dados serão analisados através do teste Anova. RESULTADOS ESPERADOS: Espera-se que esta pesquisa seja capaz de promover impactos positivos para a sociedade, pois através desta será possível obter e divulgar conhecimento sobre o sabor dos compostos de ferro melhorando assim a adesão ao tratamento da anemia por deficiência de ferro.Descargas
Publicado
2021-01-01
Número
Sección
XIV Encontro de Pesquisa de Pós-Graduação
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.