O ALUNO COMO BOLSISTA EM PROJETOS DE EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Resumo
Introdução: A Universidade tem como objetivo formar recursos humanos que possibilitarão o atendimento às necessidades da sociedade em determinadas áreas, ou seja, a sociedade tem diferentes necessidades, cada qual com o seu grau de especificidade, e cabe ao profissional oferecer programas e projetos que possam resolver seus devidos problemas, então, uma profissão só existe pela necessidade de se prestar um serviço específico à sociedade (GHILARDI, 1998). É neste contexto que Universidade Federal do Ceará (UFC) vem disponibilizando bolsas para os estudantes em diferentes áreas dos cursos de graduação, com o intuito de prepará-los para uma futura atuação com profissionais. Objetivos: Expor a importância de projetos de extensão da Universidade enquanto discente, bem como relatar as experiências vividas ao longo do período de atuação como aluno bolsista. Metodologia: Trata-se de um Relato de Experiência baseado em atividades desenvolvidas no Laboratório de Força Aplicada ao Esporte e a Saúde (LAFAES) durante todo o período de bolsa. Esse trabalho surgiu através das práticas desenvolvidas no LAFAES, por meio do acompanhamento e orientação dos participantes que compõem os projetos do espaço, bem como os demais bolsistas e o professor-orientador. Resultado: A atuação como bolsista no projeto em questão, foi importante para adquirir um primeiro contato com o campo de intervenção da área, sendo também relevante na aquisição de outros conhecimentos que serão necessários para atuar em qualquer outro lugar referente à Educação Física, intervindo de forma científica e consequentemente obtendo o sucesso, tanto no âmbito acadêmico, como futuramente no mercado de trabalho. Conclusão: O período de atividade como bolsista possibilitou a aquisição de conhecimentos necessários enquanto futuro profissional, além de proporcionar um primeiro contato com o campo de intervenção e vivenciar a prática de um profissional que atua na área.Publicado
2017-11-08
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
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