FEEDBACK DOS ALUNOS DO ESTÁGIO I NA FARMÁCIA ESCOLA DA UFC
Resumo
A farmácia magistral é caracterizada como uma forma de personalização de medicamentos e produtos de acordo com a necessidade de cada paciente. Sendo assim, é possível ajustar dose e mudar a forma farmacêutica a fim de atender da melhor maneira o indivíduo. Esta pesquisa busca averiguar a opinião dos estudantes de Farmácia da UFC acerca do Estágio I realizado na Farmácia Escola, que é uma farmácia magistral. Também se pretende obter sugestões com a finalidade de melhorar a prática do Estágio I para os próximos alunos. Foi-se aplicado um questionário aos alunos que passaram pelo estágio no local, sendo respondido por 33 alunos. Nele, aplica-se uma Escala de Satisfação, onde os números variam de 1 a 5 dependendo do grau de satisfação do indivíduo. Assim, a partir dos resultados obtidos, é realizada uma análise e pode-se constatar que a maioria dos estudantes realizou o Estágio I durante o seu 5° semestre, os quais demonstraram excelentes níveis de satisfação em relação ao contato inicial com o laboratório e também em relação à ética dos profissionais envolvidos. Em relação a forma de avaliação do período de estágio, que se dá com um relatório, sua classificação foi satisfatória. Em relação à organização, equipamentos, limpeza e manutenção, ambos os laboratórios obtiveram satisfação excelente. Porém, a respeito do espaço de cada laboratório, houve divergências nos resultados, demonstrando preferência pelo espaço físico do laboratório de semissólidos em comparação ao de sólidos. Assim, conclui-se que o trabalho realizado durante o Estágio I com os alunos na Farmácia Escola, é de grande valor, sendo bem reconhecido e valorizado pelos alunos. Existem ainda empecilhos, os quais merecem discussão para buscar alternativas e melhorias visando sua resolução. Ademais, a satisfação foi significativa indicando a competência na transmissão de conhecimentos e de técnicas, tendo em vista formar profissionais que tenham tido um contato acima do razoável com a farmácia magistral.Publicado
2019-01-14
Edição
Seção
XXXVII Encontro de Iniciação Científica
Licença
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