MÍDIA-EDUCAÇÃO E PRÁTICAS ECOLÓGICAS
NOVAS POSSIBILIDADES DE VER E SENTIR O MEIO AMBIENTE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.32356/exta.v21.n1.44030Palavras-chave:
Educação e Comunicação. Educação Ambiental. Extensão Universitária.Resumo
Este artigo tem por finalidade publicizar as ações conjuntas do projeto Práticas Ecológicas, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Frutal-MG, e as atividades de mídia-educação, realizadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal. O trabalho foi desenvolvido em uma escola municipal da cidade, no segundo semestre de 2019, cuja a finalidade era promover uma educação ambiental, com a realização de uma horta orgânica no espaço escolar, concomitante ao desenvolvimento de produtos comunicacionais que contribuíram para a divulgação destas ações para a comunidade. A ação conjunta das crianças e dos acadêmicos de comunicação resultou em diversos produtos relacionados à horta, como produção de minidocumentários, fanzines, páginas em plataformas digitais e mascotes.