MÍDIA-EDUCAÇÃO E PRÁTICAS ECOLÓGICAS

NOVAS POSSIBILIDADES DE VER E SENTIR O MEIO AMBIENTE NA ESCOLA

Autores

  • Priscila Kalinke da Silva UEMG
  • Mônica de Sousa Alves
  • Gercina Aparecida Angelo
  • Aline Nunes de Souza

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v21.n1.44030

Palavras-chave:

Educação e Comunicação. Educação Ambiental. Extensão Universitária.

Resumo

Este artigo tem por finalidade publicizar as ações conjuntas do projeto Práticas Ecológicas, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Frutal-MG, e as atividades de mídia-educação, realizadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal. O trabalho foi desenvolvido em uma escola municipal da cidade, no segundo semestre de 2019, cuja a finalidade era promover uma educação ambiental, com a realização de uma horta orgânica no espaço escolar, concomitante ao desenvolvimento de produtos comunicacionais que contribuíram para a divulgação destas ações para a comunidade. A ação conjunta das crianças e dos acadêmicos de comunicação resultou em diversos produtos relacionados à horta, como produção de minidocumentários, fanzines, páginas em plataformas digitais e mascotes.

Biografia do Autor

Mônica de Sousa Alves

Jornalista, Mestra em Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto e mestranda em Ciências Ambientais pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Secretária Municipal do Meio Ambiente de Frutal-MG

Gercina Aparecida Angelo

Ecóloga e Mestra em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Educadora Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Frutal-MG.

Aline Nunes de Souza

Pós-graduada em docência do ensino superior e graduada em Geografia pela Universidade do Estado de Minas Gerais e Pedagogia pela FACEA. Educadora Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Frutal-MG.

Downloads

Publicado

2021-07-08