DIVERSIDADE, TIPOLOGIAS E GÊNEROS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CURSO DE PORTUGUÊS-ESPANHOL DA UFRRJ

Autores

  • Maristela da Silva Pinto UFRRJ
  • Viviane Conceição Antunes Lima UFRRJ

Palavras-chave:

Tipologias Textuais, Formação Cidadã, Prática Docente

Resumo

Este trabalho é fruto da prática de duas professoras do curso de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol da UFRRJ, que resgatam experiências de mais de 10 anos de trabalho nos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas. Reforçando a imprescindibilidade do diálogo entre a universidade e a escola, pretendemos: (i) referir-nos à estrutura do mencionado curso; (ii) conjeturar sobre a relevância da diversidade, das tipologias textuais, do tratamento dos gêneros e da formação cidadã em nossas atividades na graduação; (iii) mostrar brevemente algumas propostas desenvolvidas nas disciplinas de Língua Espanhola II e III.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

da Silva Pinto, M., & Conceição Antunes Lima, V. (2021). DIVERSIDADE, TIPOLOGIAS E GÊNEROS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CURSO DE PORTUGUÊS-ESPANHOL DA UFRRJ. REVISTA ELETRONICA DO GEPPELE, 2(1), 107–124. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71567