CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL

Autores

  • Cristiano Silva de Barros UFMG
  • Elzimar Goettenauer de Marins Costa UFMG

Palavras-chave:

Professores de Espanhol, Estudos Linguísticos, Iniciativas Educacionais

Resumo

O presente texto tem o objetivo de apresentar e discutir as concepções teórico-metodológicas que vêm norteando a prática da formação de professores de espanhol no contexto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nele, apresentamos e comentamos algumas iniciativas que temos empreendido nos últimos anos para propiciar uma formação mais sólida aos alunos do curso de Letras/Espanhol da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG, no que concerne a disciplinas e projetos vinculados à área de estudos linguísticos. Discutimos as ações implementadas para formar e preparar o professor de espanhol para atuar na Educação Básica de acordo com o que orientam os documentos que regem o ensino de línguas estrangeiras, e, especificamente, de espanhol, no ensino regular.

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Publicado

2021-07-31

Como Citar

Silva de Barros, C., & Goettenauer de Marins Costa, E. (2021). CONCEPÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL. REVISTA ELETRONICA DO GEPPELE, 2(1), 125–147. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71569