Revista Informação em Pauta agora publica em fluxo contínuo

2021-08-12

O mundo atual passa por sobressaltos de toda ordem. Os fenômenos se nos apresentam complexos e suas aferições científicas incertas, reclamando da pesquisa científica e acadêmica maior atenção, acuidade investigativa e celeridade na difusão dos seus resultados, ainda que preliminares, mas cujos resultados sejam divulgados no decorrer das primeiras respostas.

Atento a essas questões e às necessidades de produção responsável de informação e conhecimento, a Revista Informação em Pauta inaugura este sexto volume com a novidade da modalidade de publicação em fluxo contínuo. Assim, ao contrário de ir acumulando as comunicações de pesquisa dentro de períodos determinados por sua periodicidade semestral, publicadas no final junho e dezembro, passamos a publicar os artigos e congêneres na medida em que eles forem sendo avaliados e aprovados pelos pareceristas da revista.

A publicação imediata em ambiente virtual tem a vantagem de manter atualizada a pesquisa da área e suas interdisciplinaridades, de possibilitar sua maior visibilidade junto a pesquisadores e cientistas, além de alimentar as demais produções científicas em curso. Assumido mais essa empreitada, nós que fazemos a Revista Informação em Pauta renovamos o convite aos autores e leitores deste periódico a juntarem-se a nós na produção, difusão e circulação de informação e conhecimento.

Boa leitura a todos.

Os editores.