REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA DO ENSINO JURÍDICO E A EPISTEMOLOGIA PREPARATÓRIA DA AÇÃO COMUNICATIVA MODERNA

Autores

  • Francisco Régis Frota Araujo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará

Palavras-chave:

Metodologia do Ensino Jurídico, Saber cartesiano, Saber empirista

Resumo

Este artigo busca aportar uma abordagem acerca de algumas reflexões sobre a Metodologia do Ensino do Direito, a partir das influencias decorrentes, nas ciências modernas, das epistemologias cartesiana e empirista. Faz-se, igualmente, um quadro comparativo mínimo, face ao saber dialético que o Ensino Jurídico mais contemporâneo tende a incorporar.

Biografia do Autor

Francisco Régis Frota Araujo, Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará

Professor do Mestrado em Direito da UFC. Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha. Presidente da AIADCE-Ass.Ibero-Americana de Direito Constitucional Econômico.

Referências

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Doutrina Nacional