Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
Palavras-chave:
autismo- inclusão- intolerância-educaçãoResumo
Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-07-01
Como Citar
Serra, D. (2010). Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista De Psicologia, 1(2), 163–176. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66
Edição
Seção
Artigos