Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria

Autores

  • Dayse Serra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

autismo- inclusão- intolerância-educação

Resumo

Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dayse Serra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Educação pela UERJ, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista em Educação de Alunos com Autismo nas Prefeituras De Duque de Caxias (RJ) e Belford Roxo (RJ).

Downloads

Publicado

2010-07-01

Como Citar

Serra, D. (2010). Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista De Psicologia, 1(2), 163–176. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66

Edição

Seção

Artigos