Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria

Autores

  • Dayse Serra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

autismo- inclusão- intolerância-educação

Resumo

Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.

Downloads

Biografia do Autor

Dayse Serra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Educação pela UERJ, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista em Educação de Alunos com Autismo nas Prefeituras De Duque de Caxias (RJ) e Belford Roxo (RJ).

Downloads

Publicado

2010-07-01

Como Citar

Serra, D. (2010). Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista De Psicologia, 1(2), 163–176. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66

Edição

Seção

Artigos