Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem

Rafael Lustosa Ribeiro, Valéria Aparecida Masson, Maiza Claudia Vilela Hipolito, Lucia Tobase, Edenir Aparecida Sartorelli Tomazini, Heloisa Helena Ciqueto Perez

Abstract


Objetivo: descrever o desenvolvimento do objeto de aprendizagem denominado “Complemento Disciplinar de Anatomia” para o ensino e a aprendizagem da disciplina Anatomia. Métodos: estudo metodológico sobre a construção do objeto de aprendizagem para complementação dos estudos na disciplina, utilizando o modelo Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation no design instrucional. Resultados: o objeto de aprendizagem, como aula virtual, foi desenvolvido conforme as etapas do Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation e implementada no Prezi®, como ambiente virtual.Conclusão: a aula virtual configurou-se em estratégia inovadora que possibilitou a autonomia no aprendizado e manejo das tecnologias no processo educativo, articulando a éticas no estudo da Anatomia.

Keywords


Educação à Distância; Anatomia; Tecnologia da Informação; Mídia Audiovisual; Educação em Enfermagem.

Full Text:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15253/rev%20rene.v17i6.18851

Refbacks

  • There are currently no refbacks.


SciELO - Scientific Electronic Library OnlineResultado de imagem para Rede Iberoamericana de Editoração Científica em Enfermagem