Protocolo clínico e diretrizes terapêuticas em doença de Chagas: perspectivas e desafios para o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20513/2447-6595.2018v58n4p6-7Schlagworte:
Doença de ChagasAbstract
O Brasil deu um passo muito importante em 2018 para a ampliação do acesso a diagnóstico e a tratamento das pessoas acometidas pela doença de Chagas com a publicação do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) em doença de Chagas. As estimativas mais atuais, referendadas pelo 2º Consenso Brasileiro em doença de Chagas, revelam o tamanho deste desafio: 1,9 milhão a 4,6 milhões de pessoas infectadas por Trypanosoma cruzi que poderiam ser beneficiadas no Brasil. De fato, a doença de Chagas representa a doença tropical negligenciada com a maior carga de morbimortalidade no país, o que torna este documento de elevado impacto, como referência internacional para outros países endêmicos e não endêmicos.Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Indicação de avaliadores (revisores): caso desejado, os autores podem sugerir de 1 a 3 especialistas para a revisão do manuscrito. O(s) revisor(es) deve(m) preencher os seguintes requisitos:
- ter nível de Especialização, Mestrado ou Doutorado no tema do manuscrito;
- não possuir conflito de interesses com os autores;
- não possuir vínculo com o trabalho submetido;
- o revisor sugerido pode ser um membro do corpo editorial ou não (revisor ad hoc);
Declaração
Transferência de Direitos Autorais
O(s) autor(es) vem por meio desta declarar que o artigo intitulado “TÍTULO DO ARTIGO” enviado para apreciação da comissão
editorial da Revista de Medicina da UFC é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico.
O(s) autor(es) do manuscrito, acima citado, também declaram que:
-
Participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
-
O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
-
A submissão do original enviada para a Revista de Medicina da UFC implica na transferência dos direitos de publicação impressa e digital.
A declaração original deve ser assinada, datada e encaminhada por e-mail: (revistademedicina@ufc.br).
Nota: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar esta declaração. Não serão aceitas declarações assinadas por terceiros.