Uso de dexmedetomidina em anestesia pediátrica
DOI:
https://doi.org/10.20513/2447-6595.2023v63n1e81836p1-9Palabras clave:
Dexmedetomidina, Pediatria, Analgesia, FarmacologiaResumen
Objetivo: A presente pesquisa tem como objetivo fazer uma revisão a respeito do uso de dexmedetomidina (DEX) na sedação pediátrica. Metodologia: Realizou-se a coleta de 11 artigos que tratam da temática, em seguida analisou-se aspectos da respectiva droga, seus possíveis riscos e benefícios da sedação de crianças. Resultados: Identificou-se que a DEX é uma potente agonista, pertencente aos receptores alfa-2 adrenérgicos, que pode ser aplicada em crianças, apresentando como resultado uma eficiente sedação, analgesia e efeito ansiolítico, além de possibilitar uma sedação com muita qualidade. Conclusão: Sua aplicação na pediatria tem sido cada vez mais discutida e mais utilizada corroborando com estudos que têm demonstrado os seus inúmeros benefícios.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista de Medicina da UFC
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Indicação de avaliadores (revisores): caso desejado, os autores podem sugerir de 1 a 3 especialistas para a revisão do manuscrito. O(s) revisor(es) deve(m) preencher os seguintes requisitos:
- ter nível de Especialização, Mestrado ou Doutorado no tema do manuscrito;
- não possuir conflito de interesses com os autores;
- não possuir vínculo com o trabalho submetido;
- o revisor sugerido pode ser um membro do corpo editorial ou não (revisor ad hoc);
Declaração
Transferência de Direitos Autorais
O(s) autor(es) vem por meio desta declarar que o artigo intitulado “TÍTULO DO ARTIGO” enviado para apreciação da comissão
editorial da Revista de Medicina da UFC é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico.
O(s) autor(es) do manuscrito, acima citado, também declaram que:
-
Participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
-
O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
-
A submissão do original enviada para a Revista de Medicina da UFC implica na transferência dos direitos de publicação impressa e digital.
A declaração original deve ser assinada, datada e encaminhada por e-mail: (revistademedicina@ufc.br).
Nota: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar esta declaração. Não serão aceitas declarações assinadas por terceiros.