ELABORAÇÃO DE CASOS PARA O ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.19094/contextus.v2i2.32055Keywords:
Método de casos, Administração, ensino, aprendizagem, redação do casoAbstract
Este trabalho tem como objetivo fornecer elementos teóricos e práticos para subsidiar a elaboração de casos para serem utilizados no ensino de Administração. Procede-se inicialmente à análise das vantagens e limitações do método de caso, para, em seguida, indicar as circunstâncias em que se recomenda a utilização dessa estratégia de ensino. Procede-se ainda, à apresentação das bases filosóficas e psicológicas que conferem fundamento teórico ao método de casos. A maior parte do texto é dedicada, no entanto, ao esclarecimento dos procedimentos que são adotados na elaboração de casos, envolvendo: identificação do problema, definição de objetivos, localização do caso, coleta das informações requeridas, análise da dificuldade do caso, teste e redação final. Ênfase especial é conferida à redação do caso, com a apresentação de normas e sugestões relaciona- das à estruturação do texto, ao estilo de redação e à forma de apresentação.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2004-12-31
Issue
Section
Scientific Articles








1.jpg)



1.jpg)

1.jpg)



.jpg)



1.jpg)

1.jpg)


1.jpg)

1.jpg)
1.jpg)
2.png)




2.jpg)
1.jpg)




1.jpg)


1.jpg)
1.jpg)