TRADUÇÃO DE "AS GRANDES CORRENTES DA FILOSOFIA FRANCESA CONTEMPORÂNEA"
Resumo
O presente texto, de autoria de Gilbert Simondon, inédito em língua portuguesa, foi publicado originalmente em setembro de 2016, pela Presses Universitaires de France (PUF), no livro Simondon: sur la philosophie (1950-1980), em edição estabelecida por Nathalie Simondon e Irlande Saurin, com prefácio de Fréderic Worms, com o título Le grands courants de la philosophie française contemporaine (1962-1963). A Revista Dialectus e os organizadores do Dossiê Simondon e Nós agradecem muitíssimo a gentileza de Nathalie Simondon em autorizar sua publicação, facultando pela primeira vez, a inúmeros leitores, estudiosos e admiradores desse grande filósofo o acesso a ele em língua portuguesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Thiago Novaes, Willis Santiago

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0), que permite o compartilhamento não comercial, sem modificações e com igual licença do trabalho, com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).







